6.6.24

O convite pra festa

Editoria cartaz de filme. Fazer cartaz de filme é um meio de traduzir uma obra em uma imagem, é um desafio.

O cartaz de filme é em essência um objeto estético a serviço do consumo da obra. Tem que atrair quem bate o olho no cartaz pro ato de assistir ao filme ali representado. Isso que me atrai, poder construir uma indicação, um oferecimento da oportunidade de assistir a um filme por meio de uma imagem.

Eu poderia (e gostaria de) falar pra todo mundo que eu conheço: assiste Paris, Texas. Baita filme. E de fato eu falo, produzindo um cartaz pra essa obra. Um cartaz pessoal, como todos que faço (e todos que são feitos?), que nasce como nasce sendo resultado do meu ato de assistir ao filme. Ele imprime uma fotografia dessa experiência - experiência que não acaba quando o filme termina, mas que fica, vira memória, pensamento sobre o filme, inspiração, um eco do percurso sensorial vivido.


A possibilidade de manufaturar uma imagem que mostre o filme sem mostrar. É o convite pra festa. Sintetiza sem resumir, adiciona, deixa enigmas. É um antes de ver o filme e outro depois, permanece andando com a obra. É isso que busco ao fazer cartaz de filme.

Beijos & abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário